Combo Nova Economia: SENSEMAKING + STARTUPS
Disponibilidade: Imediata
Combo Nova Economia: SENSEMAKING + STARTUPS
SENSEMAKING: Liderança por Propósito
Comunicação Estratégica para um Mundo de Complexidade Exponencial
Esqueça a gestão de comando e controle e o macho alfa modelo de liderança! Em um mundo onde o "novo normal" é a demanda incessante por transformação, as organizações fundamentalmente precisam de líderes que apoiem o desenvolvimento de seus funcionários em busca de seu propósito de vida. A crise é o cotidiano em um mundo de permanência da volatilidade, da incerteza, da complexidade, da ambiguidade, ou seja, o chamado mundo VUCA - o mundo da complexidade exponencial.
Em seu sétimo livro, Ricardo Oliveira Neves, empreendedor social, bolsista Ashoka, consultor de marketing e comunicação estratégica, apresenta uma visão atual da teoria e prática que reconhece a centralidade do termo “Sensemaking” e como a liderança organizacional deve usar a comunicação estratégica em uma época de mudança de sistemas e transformação da mentalidade global.
Editora Neo21
247 Páginas
Ano: 2021
STARTUPS E ACELERADORAS
Das Origens à crítica dos Paradigmas Socioeconomicos e Jurídicos Antiempreendedores no Brasil
Autor: Mauro Massucatti Netto
Considerando as origens, características e a importância que as Startups e Aceleradoras de Empresas possuem para o cenário econômico brasileiro e internacional, é possível identificar traços paradigmáticos socioeconômicos e jurídicos que sejam próprios ao empreendedorismo digital, e justifiquem sua evolução tardia, ou ainda, que se consubstanciem em barreiras para o seu desenvolvimento no solo pátrio?
A hipótese que se pretende validar escolta a seguinte tônica: por meio de uma análise histórico-bibliográfico comparativa dos paradigmas socioeconômicos nos quais as Startups e Aceleradoras estão inseridas, é possível diagnosticar os motivos pelosquais não só a evolução desses modelos de empreendedorismo digital no Brasil foi postergada, como aqueles que moldam a mundividência popular antiempreendedora lato sensu, os quais imprimem diversas barreiras para o seu desenvolvimento, inclusive, frente a cultura e o ethos jurídico, subjetiva e predominantemente enformadores de uma parcela da doutrina e da magistratura brasileira.
Editora Neo21
298 Páginas
Ano: 2020